Dicas de higiene na cozinha

 

 

 

 

O conceito básico de higiene pode ser considerado o ato de retirar impurezas de um corpo, objeto ou local, ou seja, limpeza. Mas, também, devemos considerar como higiene todos os hábitos e condutas que possam auxiliar a prevenir doenças e manter a saúde e bem estar das pessoas, seja individual ou coletivo.
Seja na cozinha da sua casa ou de um restaurante, a higiene é necessária não somente nos alimentos manuseados e na matéria-prima que os compõe, mas também em todos os elementos envolvidos nesse ambiente.

O uso das luvas descartáveis de látex durante o manuseamento de alimentos é importante. As luvas devem ser usadas para manuseio de alimento pronto ou montagem do prato, principalmente os crus, como as saladas. Mas mãos devem estar limpas e as unhas sempre cortadas e limpas.

Quanto ao uso de panos de prato, a técnica aconselha evitá-los, bem como as toalhas de pano, pois, se não forem bem lavadas, transmitem germes e bactérias. A preferência é por papel toalha e o uso de sabonete líquido, além do álcool gel. Os alimentos devem ser lavados antes de guardar, até mesmo os ovos.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s